CloudCache

O que é CloudCache?

CloudCache é um sistema exclusivo desenvolvido pela nossa equipe que foi projetado para sites de alto tráfego. Após o primeiro acesso, é realizado cache da página e recursos do seu site diretamente na memória RAM de servidores construídos para alto tráfego, tornando o carregamento até 300x mais rápido e aumentando drasticamente a capacidade de acessos ao site. A memória RAM é mais rápida que qualquer armazenamento de cache em disco, como o cache do LiteSpeed, Nginx, etc.

Com mais de 7 anos de experiência, o CloudCache é uma ferramenta inteligente que não realiza cache de páginas importantes do WordPress ou para usuários logados. Além de fornecermos um plugin oficial para WordPress que irá limpar o CloudCache sempre que você atualizar seu site ou publicar algum conteúdo.

Tecnologias parecidas com o CloudCache são usadas por sites de grande porte e de alto tráfego, incluindo Wikipédia, sites de jornais online, tais como The New York Times, The Guardian, The Hindu, Corriere Della Sera, mídias sociais e sites de conteúdo, tais como Facebook, Twitter, Vimeo, e Tumblr. Entre os 10 mil principais sites da web, cerca de um décimo usam essa tecnologia.

O CloudCache é compatível com todos os plugins e temas do WordPress?

CloudCache foi projetado para ser compatível com a maioria dos plugins e temas, ele funciona com o mesmo princípio básico de outros sistemas de cache, e muitos desenvolvedores se preocupam em criar plugins compatíveis com cache.

Mas infelizmente não são todos, uma minoria não se importa com performance. Como a maioria dos sites são pequenos e não recebem muito tráfego, isso não é uma preocupação para esses desenvolvedores.

Portanto, recomendamos que você sempre use plugins e temas conhecidos e com boa qualificação.

Afinal, se você se preocupa com velocidade e desempenho, não é uma boa ideia ter um plugin no seu site que não seja adaptado para sites de alto tráfego!

Posso um serviço de proxy como o CloudFlare?

Claro! Sinta-se livre para usar com qualquer serviço de proxy ou CDN.

Como eu desativo o CloudCache?

Você pode abrir um ticket de suporte no painel do cliente solicitando a remoção do CloudCache. Mas é importante ressaltar que essa tecnologia torna seu site até 300x mais rápido e com suporte para alto tráfego.

WordPress Plugin - Blizhost CloudCache Purge

Por que não limpa todas as páginas quando eu faço um novo post?

As únicas páginas que devem ser limpas são as postagens, a primeira página, as categorias e as tags.

Ao construir este plugin, haviam duas melhores formas de lidar com a limpeza do cache e elas se resumiam em: Decisões (o plugin decide o que e quando limpar) e opções (você decide o que limpar, quando e porquê) . É inteiramente possível fazer este plugin limpar tudo, ele irá limpar algumas coisas sempre que um ‘gatilho’ acontecer, mas você também pode limpar tudo manualmente.

Por que não limpa o cache quando eu edito o meu tema?

Porque o plugin só limpa o cache de conteúdo quando você edita algo. Isso significa que se você editar uma página/post ou alguém deixar um comentário, ele vai limpar automaticamente. Caso contrário, você tem que limpar todo o cache manualmente. O plugin vai fazer isso por você quando você ”mudar” o seu tema, mas não quando você editar o seu tema.

Se você usa o editor de CSS do Jetpack, ele irá limpar todo o cache do seu site quando você clicar em Salvar.

Como faço para limpar manualmente todo o cache?

Clique no botão ‘Limpar CloudCache’ em “Início” no Painel (veja a screenshot se você não conseguir encontrar).

Há também um botão “Blizhost CloudCache > Limpar todo o cache” na barra de ferramentas de administração.

© 2017-2021 Blizhost - Todos os direitos reservados.

Click Me